Resenhas

Esmaltes

Cabelos

#17 Bora sair do sofá

by - agosto 17, 2017

Mexer é preciso

Olá pessoas da web!
Hoje trago para um pouco da minha rotina de exercícios e convida-los a sair do sofá não para emagrecer mas para a saúde.
Eu não sou do tipo fitness mas sei que é benéfico para a saúde do corpo e da mente sair da zona do sofá e mexer o corpo.

Benefícios:

Quem caminha geralmente tem a impressão de que as pessoas que correm obtêm mais benefícios da prática do exercício. É bastante comum o praticante de caminhada ter o sonho de, em algum tempo, sair correndo por aí. A boa notícia é que ambas as práticas proporcionam saúde e bem-estar, cada qual respeitando os limites do praticante.
A opção por correr ou caminhar depende principalmente das condições do "atleta" iniciante ou que está retomando um programa de atividade física. Questões como nível atual de condicionamento físico e preferências pessoais devem ser levados em conta.

— O que determina a queima de mais ou menos gordura em qualquer atividade física é a intensidade do exercício. Essa queima também varia de acordo com fatores como idade, sexo, composição corporal, estatura e nível de condicionamento físico.
Caminhar também garante ossos mais saudáveis e previne osteoporose. Na rua ou na esteira, enquanto caminha você garante proteção contra diabetes, depressão, infartos e derrames, afinal o exercício também faz bem para o cérebro.

Desculpas:

Eu não tenho dinheiro:
Não tenho tempo:
Não tenho companhia;

Solução:

existem na maioria das cidades aquelas academias populares e são gratuitas, procure se informar em sua cidade.
A rua também é grátis, não pode correr ? Caminhe mas saia do sofá.
Então pule corda por 15 minutos por dia e verá os benefícios em pouco tempo.
Não espere pelo os outros o cuidado com sua saúde e seja você a inspiração de alguém.

Dicas:

Baixe um app de corrida em seu celular tem vários gratuitos, eu uso sportractive.
Solte sua playlist e saia por ai cantando e andando ou correndo.
Não comece com um tempo alto e vá aumentando o seu tempo.
Eu treino três dias na semana, mas você pode treinar mais dias.
Eu sei que é difícil começar e mais difícil continuar mas vai assim mesmo sem vontade, seu cérebro vai te sabotar com preguiça e indisposição mas logo seu corpo vai agradecer.

Junte seus amigos e ou familiares e monte um grupo de caminhada ou corrida e logo se sentirá incentivado a participar de corridas de rua e vai amar toda aquela energia.


 Depois que começar sua disposição vai ser outra e então poderá traçar metas se for o caso de que queira emagrecer mas na verdade só o fato de está se mexendo mais seu metabolismo já vai mudar e para quem tem algum tipo de depressão ansiedade etc... Também será um grande diferencial em seu tratamento. 
Então seja você a inspiração de alguém e não espere que alguém seja sua inspiração.
E não esqueça de ingerir muita agua.
Só de começar você já é um vencedor e não desista você consegue.

Sueli Borboleta





You May Also Like

5 comentários

  1. Oie depois de ler seu post vou criar vergonha na cara e começar as minhas caminhadas que parei já faz um tempinho, e sempre invento uma desculpa. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu adoro caminhar, mas pelas ruas do bairro, atravessar ruas, dobrar esquinas. Mas tenho praticado pouco. Preciso voltar as ruas. Meta para o segundo semestre.

    bacio

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Nada como levantar do sofá e praticar atividade física não é mesmo? Gosto muito de correr ainda mais num parque ou na praia. Além de ser relaxante faz bem à saúde. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Oi! Você tem toda a razão, nos enchemos de desculpas e acabamos não fazendo nada. É algo que eu mesma preciso melhorar, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho incrível todo esse clima de maratonas *-*, mas nunca vou por causa dos preços :c queria ir em um mais acessível economicamente!

    Amei seu kit e seu tênis roxinho *-*
    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.